E sai um pensamento fresquinho...

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Amigos, memórias e felicidades...

Existem pequenos momentos de felicidade tão preciosos que se eu pudesse guardava-os religiosamente num paraíso isolado em que os ventos do esquecimento não lhes provocassem qualquer erosão e ficassem intocáveis, fieis à realidade em que foram vividos e principalmente sentidos!

Hoje recordei tantos momentos de infância, tantas das minhas traquinices, tantas das minhas maluqueiras que provocaram certamente muitos cabelos brancos à minha mãe e à minha avó. Foi como assistir a um rolar de frames, a uma exibição fotográfica, mas sem fotos, somente com as imagens da minha mente...

A bicicleta sem travões do meu primo e os arranhões que resultavam de andar com ele na dita cuja.
O nosso carrinho de rolamentos que tantas dores de cabeça deu ao meu pai.
As tardes de inverno na cozinha da avó e quentinhos à lareira a assistir ao McGyver.
E tantas, mas tantas outras pequenas coisas que me deixaram tontinha a sorrir.

Tenho saudades do meu primo, do meu companheiro de infância, do menino meigo e traquina que cresceu comigo, do seu enorme nariz à preto que eu adorava.

Se existem pessoas que pela sua simples existência conseguem mergulhar o meu rosto num mar de sorrisos o meu primo é uma delas por todas as boas recordações que me proporcionou!

Adoro quando sorrio à simples lembrança de um amigo, é tão bom quando nos apercebemos que deixaram tão boas marcas em nós...

E não é o verão a estação mais "quente", para mim é mesmo o outono, aquela que com as suas cores me aquece e enternece o coração...


Obrigada João por me fazeres recordar estas coisas... Não foi a brincar que disse que era por estas (e por outras) coisas que gosto muito de falar contigo! ^^

1 comentário:

Cathy Oh disse...

Oh como eu te percebo! :')

ÀSs vezes dou por mim a ir buscar fotos apenas para relembrar as minhas brincadeiras de criança, aqueles tempo tão lindos onde tudo era fácil e não havia dilemas.

Obrigada pela confiança! :) Amanhã vamos ver como o A. se safa! hehe