E sai um pensamento fresquinho...

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Viagem a outros tempos...

Este é um texto que encontrei num dos meus cadernos... foi escrito por mim numa das viagens de comboio rumo a casa dos meus pais. Num fim-de-semana que me parece tão longínquo que nem consigo aperceber-me de quanto tempo se passou... Mas deu-me vontade de o partilhar!



Finalmente sentei-me. Hoje o comboio ia completamente cheio, não cabia mais viv'alma. No entanto lá chegando a uma certa estação, pelos vistos muito concorrida, a carga foi aligeirada e lá se vislumbraram alguns lugares vazios.
Segundo o termómetro do comboio estão 24ºC. no exterior, são 19:37.
Números...
Como os números são exactos. E não podem ser outra coisa!
Com as palavras é diferente. Há palavras com imensos significados!

Os humanos serão mais números ou mais palavras?
Obviamente não serão números, estes são demasiado "simples".
Mas mesmo a complexidade das palavras não consegue reflectir toda a essência e emaranhado de significados e definições de uma pessoa.
Começo a concordar cada vez mais, com quem me disse um dia, que somos todos equações, um conjunto de números e letras que se vão igualando, com porções que vão mudando de parcela assim como na vida damos e recebemos.

Qual será a outra parte que completa a equação da minha vida?
Será que é a tua equação que se junta à minha para que, qual sistema perfeito, encontremos uma solução?

Há quem me fuja, mas nunca vá muito longe... Penso que têm medo de descobrir que a minha equação os completa. Mas desistem à primeira avaria da calculadora. Saltam fora da aula de matemática e levam com eles a equação para a tentarem resolver noutro lado!

Comodistas! Lá porque tem de ser resolvida à mão não significa que a resolução é impossível. É mais difícil, é verdade. Mas não é impossível!

Dá-me a tua mão! Sê teimoso como eu... Vamos juntar os nossos números e as nossas letras e igualar este limite (de vida) ao infinito...

Sem comentários: