E sai um pensamento fresquinho...

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Uma aventura na cozinha

As pessoas que me conhecem devem estar a pensar: Tu, na cozinha? Tá bem tá... Mas queres enganar quem? Pois, mas é verdade... Esta semana resolvi aventurar-me numa das divisões que menos gostava!

Nunca gostei muito de cozinhar, sempre fui um bocadinho preguiçosa e se os outros cozinhassem menos trabalho para mim, por isso, tanto melhor! Mas descobri que cozinhar pode dar um prazer tão grande como comer... Então quando vemos o rosto das outras pessoas deliciadas com os nossos cozinhados, enchemo-nos de orgulho e ficamos com ainda mais vontade de cozinhar!

Decidi experimentar coisas novas, a minha Mariazinha, minha querida colega de casa, que é maravilhosa e de quem eu gosto muito, aderiu à minha ideia sem pestanejar e não se importou nada de ser minha cobaia. Só o facto de ter quem acredite que somos capaz ajuda imenso, por isso muito do mérito de as nossas refeições serem maravilhosas é dela...

Convidamos uma amiga para jantar cá em casa esta semana e partilhar connosco as nossas experiências culinárias... Fiz mousse caseira, salada russa com maionese caseira, mas a nossa última refeição foi mesmo a melhor! Começamos com uma sopinha de couguettes que ficou de se chorar por mais, seguiram-se umas beringelas recheadas com atum que estavam divinais e terminamos com um bolo de banana acompanhado por uma bola de gelado de baunilha e coberta por caramelo caseiro.

Eu e a minha Mariazinha sempre pensamos abrir um negócio clandestino na cave... lol (brincadeirinha) pensamos em abrir uma cave de estudo, mas depois achamos que ficava melhor no terraço, um Terraço de Estudo com sons do piriquito a cantar, os pássaros nas arvores, tudo muito relaxante... E então, visto que andamos numa de cozinha descobrimos o negócio ideal para a cave, um Restaurante... Visto que as dimensões são um bocado reduzidas para restaurante informo que refeições cá só com reserva... Estão abertas aqui as inscrições!!! ;)

Só para terminar, não digam nada à minha mãe... Mas eu ADORO cozinhar!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Cozinhar é muito bom :)
é como disseste, um prazer tão bom como comer, e é óptimo testemunhar a satisfação das outras pessoas que saboreiam os nossos pitéus =D
Eu gosto particularmente de fazer doces (se calhar porque adoro comê-los lol) mas também gosto de fazer pratos elaborados e tal.
Normalmente invento sempre qualquer coisa das receitas, e já chego ao ponto de inventar receitas eu própria! ^^
Cozinhar é fixe, e comer também =P