E sai um pensamento fresquinho...

sábado, 26 de julho de 2008

Tantas perguntas e tão poucas respostas...

Dizem-me que o que sinto cresceu devido à necessidade de me prender a alguém, que não está directamente relacionado com as características da outra pessoa mas sim com as minhas. Dizem-me que não tem nada a ver com eu acreditar que ele é "perfeito" para mim, mas sim com o facto de ele ter aparecido numa altura em que me trouxe a atenção que eu precisava.

E eu ouço-os... Com o meu coração a contorcer-se e a minha mente a ponderar na veracidade de tais afirmações! O coração quer-lo, o meu corpo estremece de antecipação a cada toque casual, mas a minha mente não pára de se questionar e de me deixar louca.

Será que o que sinto é menos intenso, ou menos real, por ele ter aparecido numa altura em que precisava dele? Será que o facto do meu coração bater mais apressado cada vez que penso nele é só porque sinto uma necessidade de encontrar alguém que me complemente? Se assim for então nunca gostarei de ninguém verdadeiramente, porque acho que faz parte da minha essência querer amar, querer ser importante e fazer parte de alguém...

Como pode não ser real o que sinto, ou pouco verdadeiro? Como pode ser superficial ou ingenuidade minha? Talvez seja, talvez tenha sido precipitada, talvez tenha dado rédea solta ao meu coração, talvez nem o conheça assim tão bem como devia.

Mas não consigo, não dá para controlar o bater do meu coração apressado, os sonhos que teimam em povoar as minhas noites, os meus dias. E fecho os olhos e vejo o seu olhar doce, o seu sorriso; fecho os olhos e sinto a arder em mim o desejo de ter os seus braços à minha volta, de finalmente sentir o toque dos seus lábios nos meus.

Mas as dúvidas atormentam-me... e se ele é só extremamente amável comigo por simpatia e nada mais, e se eu estiver a interpretar mal os sinais que afinal não são sinais nenhuns, e como é que eu sei que ele também sente o mesmo? Como sei se ainda é cedo demais? Como sei se lhe devo dizer o que sinto? Como sei se ele se vai afastar de mim se lhe contar o que sinto?

E estou a passar por aquela fase do sofrimento por antecipação, eu que normalmente costumo ser do grupo de optimistas que é feliz por antecipação! E como pode não ser profundo o que sinto se a dor de que o meu sonho não se realize me revolve as entranhas e me nubla os olhos...

E continuo à espera, que ele entenda os meus gestos subtis, as minhas palavras amáveis, os meus convites para estarmos juntos e me dê um sinal, uma pista, que me tire desta incógnita que me faz sentir como se um rio sem ponte me separasse da margem onde se desenrola a vida que eu quero viver!



Sê bonzinho comigo, lança-me uma corda, enlaça-me e deixa-me caminhar contigo na nossa margem...

1 comentário:

Pod papo - Pod música disse...

gostei do teu post, vc falou de uma maneira bem sincera com vc mesma! parece estar bastante apaixonada!!

Beijão!